terça-feira, 29 de março de 2016

Os Caminhos Existem, Basta Iniciar a Caminhada

É claro que, para acabar com todos os ladrões é muito difícil uma solução! A cada armadilha criada, os desgraçados inventam novas formas de surrupiar o alheio. Não adianta criar leis mais severas, regimes prisionais sofisticadíssimos e tão pouco aquelas condenações de centenas de anos. A nossa Constituição, nossa "protetora", não permite que um detento fique recluso por mais de 35 anos. E eu digo mais: Em carceragens como as tidas aqui no Brasil, o sujeito aprende muito mais como se dar bem nos delitos lá, do que cá fora. Aqui, há muitos bons exemplos que essas pessoas podem seguir e se desviar do caminho torto do crime.
 Creio que para solucionar isso, tínhamos que criar grupos de pesquisa com homens e mulheres doutores da lei, interessados e motivados para estudar comportamentos criminosos individuais e coletivos e as ferramentas usadas por bandidos nesse meio. Grupos com um único objetivo de erradicar o crime. Pelo menos diminuir o grande índice de latrocínios, de homicídios banais, crimes passionais bárbaros, pedofilia, tráfico de armas, drogas e pessoas. Lavagem de capitais, corrupção onde o povo perde em qualidade dos benefícios na saúde, educação e segurança pública. Quanto maior a quantia envolvida, maior a pena desse corrupto. Deixando esse criminoso e a sua família, com apenas o que conseguiu juntar de forma correta, mas aplicar ao condenado, uma multa equivalente à metade do que conseguiu ganhar honestamente. Fazer justiça, com requintes de severidade. O político ruim não pode vingar. O estrago que ele faz é imenso e os problemas que causa, podem durar por muito tempo. A corrupção é um câncer. Algumas pessoas só se livram das doenças com suas respectivas mortes. A pena de morte é muito necessária aqui no Brasil. Deveria se ter muito cuidado, portanto. Executar um brasileiro, apenas quando houvessem provas legítimas e contundentes e que a sentença fosse cumprida depois de uns cinco anos do esgotamento total dos recursos. Seria de tremenda crueldade, executar apenas pessoas de baixa renda familiar ou por raça, por exemplo.
 Há ladrões no nosso país que possuem fortunas imensas e que encontraram brechas na lei que permitem que continuem roubando o povo.
 Como se pode proibir cassinos, se baús da felicidade e loterias federais, podem funcionar? Daí, o dilema: Para quê, perseguir um bicheiro? Para o proibir de concorrer nesse mercado milionário?
 Se aconteceu de um certo político afirmar que ganhou na loteria, aquela "legalizada", por duas centenas de vezes, alguma coisa está muito errada (vá no YouTube e digite: João Alves - O deputado Rei da Loteria). Vamos aceitar isso? Qual é a tua, LOTERIAS DA CAIXA?!
Poderíamos dar um outro nome a sorteios de números e/ou bilhetes, combinados previamente com os gerentes da Caixa Econômica Federal... Alguém se habilita? Ah, só para constar, esse político mega mega mega mega... sortudo, nunca foi investigado a fundo. Nunca foi punido ...


Toma, otário apostador!!! Desejo que perca até as calças no jogo!




Prender um pequeno traficante, é um aviso estrondoso ao grande. De que ele precisa de gente mais esperta para comercializar o seu "produto" e dar um tempo para as coisas esfriarem...
 A poeira baixar, né não?




Faça a sua parte. Viva com decência e integridade cívica!




Desinteligência, a gente vê
por cada pedaço do Brasil.


Mas...


Vamos mudar esse ESTADO de coisas? Vamos? Acorde, valente! Vamos fazer de forma ordeira. Sem machucar a ninguém. Fisicamente, claro! Coitados dos corruptos! Com o povo brasileiro, ninguém pode sacanear.
Até tenta-se, mas conseguir, são outros quinhentos...





















Nenhum comentário:

Postar um comentário